sábado, 26 de novembro de 2011

De presidente para presidente

                                                                    
A história de Marize Rodrigues ganhou destaque no lançamento do Brasil sem Miséria; ex beneficiária do Bolsa Família, hoje ela preside a Cooperativa de Costura Osasco
“Estou falando de presidente para presidente.” A frase da alagoana Marize Rodrigues, 40 anos, casada, mãe de quatro filhos, revela a ousadia de milhões de brasileiros que lutam para ter acesso a oportunidades no país. No lançamento do Plano Brasil sem Miséria, feito pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (2), Marize contou sua história para uma plateia de autoridades políticas, entre ministros, governadores, prefeitos e parlamentares, vários convidados e especialmente para a presidenta da República, no Palácio do Planalto. “Eu era apenas uma dona de c asa. Hoje estou em Brasília, representando várias mulheres e outros trabalhadores. Isso não é para qualquer um”, brincou.
Marize foi beneficiária do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e agora preside a Cooperativa de Costura Osasco, que reúne mais 14 mulheres no município paulista. Em 2003, ela ingressou no Bolsa Família e depois integrou o Projeto Oficina Escola, iniciativa da Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. Em maio de 2011, Marize se desligou do programa por já ter condições de se manter financeiramente. “Por meio do Bolsa Família, tive acesso a vários outros serviços. Terminei o ensino médio e estou estudando inglês”, acrescentou.
Leia na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário